1.Mosquito
Habitando entre nós, o mosquito ocupa a primeira posição dos 10 animais mais perigosos do mundo, embora sendo o menor da lista, transmitem infeções extremamente prejudiciais a mais de 700 milhões de pessoas por ano, com 2 milhões de mortes pela malária, chikungunya, febre amarela, vírus do Nilo Ocidental, dengue, zika e outros. Esses animais não podem ser em todo erradicados, pois outras espécies mais indesejáveis poderiam substituí-las.
2.Elefante Africano O Elefante Africano está entre as espécies mais inteligentes do mundo e exibe uma grande variedade de comportamentos como senso de humor, uso de ferramentas, compaixão, cooperação, auto consciência e memória. Apesar de sua aparência dócil e tranquila, esses animais podem ser ferozmente agressivos e até vingativos, com relatos de que se envolveram em destruição de aldeias inteiras. → Veja Também os 10 animais mais inteligentes do mundo.
3.Crocodilo de Água Salgada
O Crocodilo de Água Salgada pode chegar a um comprimento de 6 metros e eles são extremamente agressivos quando seus habitats são invadidos. Esse crocodilo é um formidável e oportunista predador, pelo que suas presas são emboscadas e em seguida afogadas ou engolidas inteiras. Ele prevalece sobre quase todo animal que entra em seu território, incluindo os tubarões.
4. Hipopótamo
Apesar de eles serem normalmente herbívoros, eles também são altamente agressivos e são amplamente considerados como um dos animais mais perigosos na África.
Eles vêm sido conhecidos por atacar humanos sem provocação até ao ponto de destruir um veículo inteiro.
5. Polvo-de-anéis-azuis
Aproximadamente do tamanho de uma bola de golf, não deixe sua pequena estatura te enganar. Ele possui um veneno para matar 26 adultos e como você deve ter adivinhado, não há antídoto.
Supondo que seu amigo seja mordido, é bom que você saiba fazer ressuscitação cardiopulmonar pois você pode ter certeza que dentro de minutos ele estará completamente paralisado e incapaz de respirar.
Comentários
Enviar um comentário